Cálculos Financeiros.

A - Cálculo de Correção Monetária.

A correção monetária tem por objetivo conservar o poder de compra, ou seja, repor perda do poder de compra que a moeda sofre em virtude da inflação dos preços.

Calcule a correção monetária de valores:

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores


B - Cálculo de Prestações Fixas em Empréstimos e Financiamentos.

O sistema de amortização com prestações fixas, pagas ao final do período de capitalização, com base em uma taxa nominal, é popularmente conhecido como SISTEMA PRICE ou TABELA PRICE.

Em parte dos contratos a taxa contratual pactuada não é respeitada, verifique taxa efetiva praticada em seu contrato:

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas.do?method=exibirFormFinanciamentoPrestacoesFixas

C - Cálculo de Valor Presente ou Futuro.

Conceito de VALOR PRESENTE, refere-se a apuração do quanto vale hoje, um valor a receber futuramente, para se calcular o valor presente deve ter em mente a taxa de juros, ou taxa de desconto que será aplicada.

Conceito de VALOR FUTURO, refere-se ao efeito dos juros, sobre um fluxo e valores aplicados a uma determinada taxa de juros, ou taxa de retorno que será aplicada.

Verifique o efeito dos juros na formação e acumulação de capital:

http://drcalc.net/easycalc/juros.asp?ml=Calc&it=4

D - Valor Futuro de Aplicação com Depósitos Regulares.

A acumulação de capital, com depósitos regulares, pode permitir a realização projetos de investimento futuro, verificar o resultado esperado, auxilia na tomada decisão, dentre as necessidades e opções disponíveis.

Verifique o resultado de um investimento com depósitos regulares:

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormAplicacaoDepositosRegulares.do?method=exibirFormAplicacaoDepositosRegulares


Nenhum comentário:

Postar um comentário