segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Taxa Média de Juros no Cheque Especial em Julho.

A taxa média dos juros cobrados no cheque especial, no mês de julho, pelos maiores bancos do país é de 150,46% em um ano (ou 7,95% ao mês), segundo pesquisa do Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (11). A taxa mais alta foi a do Santander, que chega a 212%. Já a Caixa tem os menores juros do mercado, 65% ao ano.

Em relação as taxas praticadas na modalidade empréstimo pessoal, o Bradesco tem a taxa de juros mais alta em um ano (106%), já a Caixa oferece as menores taxas de juros na modalidade entre os grandes bancos do país (51%). A média dos bancos consultados ficou em 84,39% ao ano (ou 5,23% ao mês).

Esses são números médios e podem variar um pouco por quesitos específicos de cada contrato, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o perfil de cada cliente, assim como o relacionamento entre a instituição e o cliente, quem tem mais dinheiro no banco paga taxas menores.

De acordo com o levantamento, os dados coletados referem-se às taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias. Em julho duas das principais instituiçoes aumentaram suas taxas, Bradesco alterou de 8,78% para 8,82% a.m. e o Banco do Brasil reajustou de 5,70% a.m. para 5,80% a.m..

O BB foi o único banco que aumentou a taxa de juros na contratação de empréstimo pessoal, passando de 4,27% a.m. para 4,32% a.m. Os demais bancos mantiveram as mesmas taxas de empréstimo pessoal de junho. Ao longo dos últimos três anos as taxas de juros médios praticados vem caindo sistematicamente, todavia o spread bancário ainda é considerado muito elevado se comparado ao mercado europeu e americano.

Um comentário:

  1. Olá, só quero dizer a todos que recebi meu empréstimo de US$1.000.000,00 do programa de investimento do Sr. Ben e é um contato 100% legítimo via e-mail: 247officedept@gmail.com ou envie-lhe uma mensagem de texto sobre o quesapp + 1-989-394-3740. se você estiver procurando um financiamento de 100% à baixa taxa de 2% em retorno.

    ResponderExcluir